Dicas Infalíveis para cabelos loiros

Os cabelos loiros fazem sucesso desde os anos 20 com as musas do cinema Marylin Monroe e Brigitte Bardot. E depois de muito tempo, ele ainda é o queridinho e o campeão de pedidos nos salões. Versátil, há opções para todos os gostos, seja mecha ou o cabelo inteiro, o loiro é sempre uma pedida que não sai da moda.

Porém, manter as madeixas loiras, bonitas e saudáveis, pode acabar sendo mais cansativo do que manter cabelos escuros: afinal os cuidados são redobrados e é necessário um cronograma de manutenção. Mas não desanime, é possível manter um loiro belo e deslumbrante, sem estresse. Pequenos cuidados com o seu loiro são indispensáveis e fundamentais para que a coloração permaneça bonita, sem abrir mão de fios hidratados.

Conheça produtos e dicas para deixar os cabelos loiros impecáveis

O loiro possui uma extensa e variada paleta de tons, e para escolher o melhor tom de loiro pra você, deve-se levar em conta seu tom de pele e cabelo.

Como essa cor de cabelo continua forte, ele teve que se tornar mais democrático, colorindo também os cabelos das mulheres negras. A prova de que essa cor dominou mesmo é que famosas como Beyonce, Rihanna e Ludmilla já usaram muito os tons do loiro: seja numa mudança mais radical ou com o sutil morena iluminada. Todas as mulheres podem usar:  dica dos experts é escolher o tom que mais combina com você.

Geralmente tons platinados não são muito recomendados para a pele negra como os tons dourados e mais escuros, mas há exceções e não há regras , por isso o importante mesmo é ter estilo e atitude e defender a sua personalidade.

Dicas Infalíveis para as Loiras

Antes de começar a descolorir os fios é necessário avaliar o estado atual do cabelo. Um cabelo que passou recentemente por muitos procedimentos químicos, pode não suportar a descoloração, preste atenção á isso.

Se o seu cabelo estiver danificado, você precisara prepara-lo para receber a química com hidratações e cauterizações.

Os cabelos mais escuros demoram mais para clarear e podem não descolorir logo na primeira vez, por isso mantenha a calma e não force o seu cabelo.

Se você não está pronta para aparecer totalmente loira, comece aos poucos, com mechas ou ombré, assim fica mais fácil se acostumar com a nova cor.

Use produtos específicos para cabelos loiros, abuse das hidratações e faça uso do cronograma capilar, com hidratações semanais e uma reconstrução de queratina no mês.

Após a descoloração seu cabelo vai necessitar de produtos específicos,  como shampoo desamarelador, pois neste processo de retirada da melanina do cabelo, os fios inevitavelmente ficam amarelados depois de um tempo e por isso deve se usar esse tipo de shampoo que tem a função de anular o amarelo e devolver o brilho do cabelo loiro.

Nós indicamos: Truss Blond Kit Tratamento (3 produtos)

Truss Blond Kit Tratamento (3 produtos)

Nós indicamos: Senscience True Hue Violet Shampoo 1L

Senscience True Hue Violet 1L

Nós indicamos: Braé Bond Angel Matizador Acidificante pH 250ml

Braé Blond Matizador 250ml

Nós indicamos: Truss Uso Obrigatório Reconstrutor Capilar Blond 260ml

Truss Uso Obrigatório Blond 260ml

O shampoo e o matizador são apenas o essencial  que seu cabelo vai precisar para estar sempre bem cuidado e bonito, aqui na Ilha da Beleza você encontra os produtos citados acima e muito mais como máscaras, óleos e protetores térmicos.