Nos dias 12 a 15 de abril, São Paulo sediou uma das mais importantes feiras de cosméticos da América-Latina, a Hair Brasil. Com público estimado de 100 mil pessoas, o evento ocupou todo o Expo Center Norte, trazendo algumas das melhores marcas da indústria de cabelos, estética, unhas e beleza. Segundo Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil, “A proposta é realizar negócios, relacionamentos e qualificação profissional, reunindo empresários e profissionais influentes do mercado no maior encontro do setor”.
Lançamentos que não podem faltar na sua necessaire
Embora super movimentada, a Hair Brasil não trouxe muitas inovações para o mercado cosmético. As grandes novidades ficaram por conta das marcas nacionais, que aproveitaram a oportunidade para divulgar produtos que vão agitar o setor ao longo do ano todo. Um dos maiores destaques da feira foi o lançamento da linha Detox, da Cadiveu. O kit com 5 produtinhos garante desintoxicação, crescimento saudável dos fios, além de controle da oleosidade, cabelos fortes e brilhantes. Nós contamos todos os benefícios e o passo a passo do Detox nesse post.
Já a Inoar Professional trouxe dois produtos que prometem fazer a cabeça da mulherada. O Inoar Power Powder, um tratamento em pó para reduzir o volume dos cabelos, com fórmula exclusiva com 0% de formol, amônia, parabeno e sal, e a linha Inoar Absolut Speed Blond que promove uma limpeza suave, elimina o amarelado dos fios e não desbota a cor. Pedida perfeita para quem tem os cabelos loiros ou descoloridos.
Para quem não abre mão de um cabelo liso todo dia, agora é oficial: as linhas GHair, Marroquina e Plástica Capilar têm marca própria e não levarão mais o logo da Inoar. A transição ainda está acontecendo, mas na Hair Brasil os produtos já estavam em um estande diferente. Ou seja: as embalagens estão mudando e ainda vai levar um tempinho para regularizar tudo. Acompanhe a gente para saber mais novidades sobre o assunto!
Outra marca brasileira com lançamento de produto para cabelos loiros e descoloridos é a K.Pro. Seu grande destaque na feira foi a Special Blond Masque, uma máscada de tratamento que recupera os fios dos danos causados pela descoloração. Sua fórmula nutre e hidrata o cabelo. O resultado são fios saudáveis, recuperados e com o tom amarelo neutralizado.
O Revlon Uniq One também abalou a Hair Brasil com o pré-lançamento de um shampoo condicionante com 10 benefícios. Mas foi só para deixar com vontade mesmo: o produto começa a ser vendido só no segundo semestre. A marca recomenda, para resultados ainda mais fantásticos, usar em conjunto com o BB Cream Uniq One, é claro. Estamos loucas para testar!
E por falar em BB Cream, a Y-Kas, marca brasileiríssima, resolveu apostar pesado no Fabulous, um tratamento capilar tudo em um que nutre e protege os fios contra o calor, previne pontas duplas, controla o volume, dá muito brilho, enfim! Oferece todos os cuidados que o seu cabelo precisa. Vale a pena experimentar!
A Schwarzkopf aproveitou o evento para divulgar sua nova linha de performance de finalização de passarela, a OSIS+ Session Label. Com a embalagem toda preta e super fina, os produtos garantem uma secagem ultra rápida e a textura perfeita para os cabelos. A parte chata é que os produtos serão vendidos apenas para salões de beleza.
A Senscience divulgou seu calendário de cursos para 2014, que vão desde corte e coloração, até gerenciamento de salões. Ou seja: tudo o que você precisa para ter seu próprio negócio. Fique de olho que vamos postar todas as datas e investimentos para você não perder nada!
Ufa! É isso ai, mulherada! Espero que tenham gostado do post. Quem ai foi na Hair Brasil e tem experiências para contar? Deixe um comentário aqui em baixo.