As vezes achamos que o que fazemos no salão pode ser facilmente repetido em casa e vice e versa, porém, frequentamos o salão quando queremos potencializar algo ou se certificar de que a qualidade do procedimento será maior, pois será feita por um profissional.
Ao optar por fazer algo em casa, você conta com o risco de que talvez o tratamento ou o procedimento perderá alguns de seus benefícios, mas ao fazer no salão você tem certeza que as chances de algo dar errado são mínimas.

Quando o assunto é dinheiro, todo mundo põe a mão na consciência e começa a pensar se realmente certos gastos valem a pena. Caso você possua dúvidas sobre o que você deve fazer em casa ou no salão, vamos listar os procedimentos mais indicados para cada lugar e porquê. Tudo bem explicadinho para que você não faça confusão na hora de investir em sua beleza.

O que fazer em casa x O que fazer no salão

Alisamentos e relaxamentos: Se você é o tipo de pessoa que faz essas químicas no cabelo, sabe que é importantíssimo a supervisão de um profissional que entenda do produto que está sendo aplicado para que não haja quedas ou danos aos fios, ou seja, qualquer tipo de procedimento químico deve ser feito no salão.

Tratamentos estéticos: Produtos de limpeza, máscaras e hidratantes faciais são facilmente encontrados nas perfumarias mais próximas de você, por isso não há problema nenhum fazer um dia de princesa em casa e esfoliar e cuidar da pele, pode abusar, só tome cuidado com o que você aplica em sua pele, conheça sua pele.

Tratamentos capilares: Totalmente liberados para fazer em casa, hidratação, nutrição e reconstrução são os principais tratamentos para manter um cabelo bonito e saudável, e não possui nenhuma química, por isso não há riscos de seu cabelo cair, faça suas misturinhas, use seus produtos e aplique em seu cabelo em casa.

Tinturas: Muitas pessoas pintam os fios em casa, mas nós do Ilha da Beleza aconselhamos consultar e fazer o procedimento em um salão. As tinturas apesar de serem “fracas”, ou seja, não causam danos agressivos aos fios como os alisamentos. Além de proteger o seu cabelo você tem um melhor aproveitamento da tintura e certeza de que a finalização ficará da forma que você espera.

Cortes: Não condenamos ninguém que arrisque fazer seus cortes em casa, entendemos que as pessoas costumam confiar mais em si mesmo do que em um profissional, provavelmente porque alguém já o traumatizou quando cortou mais do que aqueles dois dedos, mas a probabilidade de um corte em casa dar errado são grandes, por isso, caso queira fazer uma mudança radical consulte o seu cabeleireiro de confiança.

Escova e chapinha: Não há problema nenhum escovar os cabelos em casa, é um procedimento seguro, sem químicas, mas se deve tomar cuidado para não sei queimar e cuidar dos cabelos com um protetor térmico antes de iniciar um dos dois. A dica é: Peça a ajuda de alguém.

Manicure e Pedicure: É uma questão de escolha: Fazer no salão é ter certeza de que a pessoa que está ali sabe como deixar suas unhas impecáveis, mas fazer em casa é um tipo de manutenção barata e fácil de fazer.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *