O sonho de todos os cabeleireiros e consumidores, homens e mulheres é que apenas o creme de hidratação tivesse todos os nutrientes necessários e potentes para os cabelos, mas é sempre bom dar um empurrãozinho nos nossos tratamentos, e por isso existem as queridinhas ampolas, que podem ser aplicadas diretamente no próprio cabelo e ainda prometem agir de forma mais rápida do que os condicionadores e mascaras capilar.

O grande problema é a quantidade e a diversidade de tipos de óleos, assim é muito mais difícil escolher e saber qual o melhor para o seu tipo de cabelo e a necessidade dele. Por isso vamos te mostrar e ensinar como escolher cada ampola e como usá-la.

A famosa vitamina A, D, E, Pró B5 e C respectivamente servem para aumentar de maneira significativa o crescimento do cabelo, mas cuidado, nada em excesso é bom, se usada de forma exagerada ela pode causar queda, já a D é ótima para cabelos enfraquecidos e com pontas duplas, a E retira o ressecamento e a B5 devolve a vida aos fios, cabelos muitos danificados devem contar com essa ampola. Para dar aquela força na nutrição opte por uma ampola de vitamina C.

Agora vamos falar de todas as outras que conseguimos lembrar, como: Proteína A, extrato de uva, Extrato de bambu, Óleo de argan, Manteiga de murumuru, Semi di Lino, Aloe Vera, Camomila, Alho, jaborandi, Manteiga de karité, Germe de trigo, óleo de tutano, Óleo de abacate, Silicone, Óleo de amêndoas, Queratina e Cisteína.

Ampolas de tratamento: Para que serve?

Na ordem em que está vamos falar sobre todos os benefícios desses componentes, repare que a maioria são óleos, pois os óleos vegetais possuem um forte poder hidratante, por isso são indicados fortemente para os cuidados com o cabelo.

Começando com a proteína A: Melhora a textura, o brilho e hidrata seguido pelo extrato de uva e bambu que dão leveza aos fios, fortalece a raiz e estimula o crescimento dos fios. Para quem sobre com o frizz o óleo de argan pode ajudar, enquanto o murumuru devolve o brilho e nutri. Agora uma dica especial as cacheadas, semi di lino e aloe vera, dois nutrientes ótimos para os fios cacheados, pois são mais secos e precisam dessa oleosidade de volta.

A lista que segue é extensa, mas saiba que a grande maioria proporciona o que todo cabelo precisa, maciez, hidratação e nutrição, algumas em especial como a camomila que é muito indicada para cabelos loiros. A queratina e a cisteína são indicadas para quem usa procedimentos químicos, mas todo mundo pode utilizar.

Agora que você sabe para que serve cada coisinha, chegou a hora de parar de preguiça e se render aos cuidados capilares.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *