O fim da espuma: bem vinda ao mundo do Sulfato-Free

Cuidar dos cabelos é uma prioridade para todo mundo aqui na redação. Por isso, estamos sempre de olho nas novidades que vem para revolucionar esse universo. A Revista Glamour desse mês divulgou uma matéria super legal sobre as novas tendências para cuidar do cabelón e a gente vai contar TU-DO para você! Vem!

Sabe aquela espuma mara que seu shampoo faz? O responsável por ela é o sulfato, um componente presente na maior parte dos shampoos, e que ajuda na distribuição do produto pelo couro cabeludo. Até ai, tudo bem. O problema, é que o sulfato é detergente, ou seja, remove as barreiras naturais de proteção dos fios e contribui para deixá-los ressacados. Por isso, se você tem cabelos cacheados ou quimicamente tratados, fuja! Evite também se tiver passado por um processo de coloração, já que o ingrediente acelera o desbotamento da cor.

O fim da espuma: bem vinda ao mundo do Sulfato-Free

Shampoos sem sulfato funcionam porque…

O cabelo não precisa de espuma para ficar limpo! Ela funciona mais como um fator psicológico, faz você achar que está limpando melhor os fios quando, na verdade, a limpeza se dá por outros ingredientes presentes nas fórmulas.

Qual o resultado dos shampoos sem sulfato?

Fios menos porosos e mais hidratados, já que esses shampoos mantêm a oleosidade protetora que percorre todo o cabelo e não deixa as pontinhas ressecarem. Na prática, o cabelo todo fica mais brilhante e macio.

O fim da espuma: bem vinda ao mundo do Sulfato-Free

1. Joico Color Endure Shampoo Sulfate Free
2. Bain De Terre Purité Healthy Color Protect Shampoo
3. K.Pro S.O.S. Summer Shampoo
4.Bonacure Color Freeze Shampoo Protetor da Cor
5.Moroccanoil Shampoo Extra Volume
6. Senscience True Hue Shampoo

O fim da espuma: bem vinda ao mundo do Sulfato-Free

Não importa se seus fios são enrolados, lisos, claros ou escuros. O “cabelo perfeito” não envolve só um bom shampoo, condicionador e uma hidratação aqui e acolá. Para seus fios crescerem fortes, saudáveis e, de quebra, ainda controlar problemas como oleosidade excessiva e caspa, você precisa dedicar um tempinho ao cuidado especial com o couro cabeludo. Nessa onda mais natureba, que valoriza a saúde capilar, surgiram os tratamentos detox.

O Detox funciona porque…

Promove a remoção de escamas e resíduos presentes no couro cabeludo, que acabam obstruindo o crescimento dos fios. É um “plus a mais” na sua rotina. Vale consultar seu cabeleireiro ou uma dermato para entender qual a melhor frequência para usar.

Qual o resultado do Detox?

Fios mais fortes, brilhantes e soltinhos de verdade. Outra coisa: esse cuidado especial pode ser a solução para quem reclama que o cabelo não cresce ou anda quebradiço.

O fim da espuma: bem vinda ao mundo do Sulfato-Free

1. Senscience Detox Capilar Kit Profissional
2. K.Pro Ice Detox Kit Feminino
3. Cadiveu Detox Kit Home Care

Quer saber mais? Então veja nosso post Por quê usar shampoo sulfato-free?

 

4 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] ler mais sobre o assunto? Se joga nesses links: O fim da espuma: bem vinda ao mundo do Sulfato-Free FAQ Detox: 15 perguntas e […]

  2. […] ler mais sobre o assunto? Se joga nesses links: O fim da espuma: bem vinda ao mundo do Sulfato-Free FAQ Detox: 15 perguntas e […]

  3. […] Gostou das dicas? Então deixa um comentário aqui embaixo! ♥ Para saber mais sobre a tendência Low Poo e o mundo sulfato-free, clique aqui. […]

  4. […] dos fios. Também estamos sempre de olho nas novidades que trazem benefícios aos cabelos, como os shampoos sulfato-free e os tratamentos detox. Agora chegou a vez de falar dessa novidadinha super mara que a Sweet Hair trouxe para o mercado: […]

Os comentários estão fechados.