Os tratamentos para cabelos de uma mulher costumam ser bem variados, e não por acaso as deixam um pouco confusas quando falta conhecimento na área. E a coisa fica mais complicada ainda quando surgem novas técnicas que podem substituir ou não o que já está bem utilizado por aí. A dúvida da vez está no botox: ela é mais recomendável do que a progressiva? O que uma tem que a outra não tem.

 

Antes de falarmos de cada uma, aqui vai um adendo. As duas são interessantes para os seus cabelos; elas apenas atendem necessidades diferentes. Vamos mostrar para você como é fácil entender as diferenças, e quais as melhores ocasiões para usar uma ou outra.

 

Qual são as diferenças entre a Progressiva e o Botox?

 

De uma forma simples e direta, a escova progressiva alisa os cabelos por completo, e os mantém dessa forma por um bom tempo. Já o botox atua apenas em algumas mechas, o que dá mais liberdade para a dona das madeixas escolher onde deseja o alisamento.

 

Apesar das duas terem funções parecidas, os objetivos são diferentes para quem deseja dar um cuidado especial aos cabelos. A escova progressiva, por exemplo, procura deixar seus cabelos lisos e macios com o passar do tempo, e duram por meses. Ela depende de algumas manutenções regulares para manter os efeitos.

 

O botox, por sua vez, tem um efeito mais específico no cabelo, o que pode ser mais interessante para quem já possui fios relativamente mais lisos. Também é uma alternativa viável para quem possui alguma alergia com os componentes da progressiva, ou apenas quer um visual não tão liso quanto ela propõe.

Leia também: www.ilhadabeleza.com.br/blog/xo-cabelo-detonado-conheca-a-loreal-absolut-repair-pos-quimica-e-diga-adeus-as-pontas-duplas-quebra-e-ressecamento

 

Quando aplicar a Progressiva e o botox?

 

Em teoria, a qualquer momento. Mas antes de marcar uma visita no salão e passar a tarde toda nele, faça uma consulta com seu cabeleireiro de confiança, para que ele ou ela tenha certeza que seus fios aguentam o uso dessas técnicas. E aqui está mais uma grande diferença.

 

A progressiva é uma boa indicação para aquelas que desejam apenas mudar o visual para cabelos lisos e até brilhosos, graças aos efeitos da queratina presente na fórmula. Já o botox é uma alternativa para quem precisa restaurar os cabelos, com uma técnica mais precisa e segura. Outro bom uso do botox é para quem deseja um tratamento nas madeixas e busca uns preços melhores.

 

Busque o melhor para os seus cabelos!

 

 

É bem fácil escolher a melhor opção para os seus cabelos quando se fala de tratamento e estilo. A progressiva e o botox não são melhores entre si, mas se complementam e atendem necessidades diferentes das mais apaixonadas pelo próprio visual.

 

E não se esqueça que os cabelos, após a progressiva e o botox, precisam de cuidados constantes mesmo depois da aplicação no salão. Os produtos podem ter preços um pouquinho salgados se você procurar por qualquer loja por aí. Por isso separamos algumas ofertas bem interessantes para manter seus cabelos lindos. Não deixe de conferir.