Cansei de ser loira: o guia definitivo para você, que quer voltar ao tom natural

O cabelón loiro é lindo, mas vamos combinar: dá um trabalhão para manter e acaba saindo caro ($$$). Por isso, se você está pensando em abandonar o look e voltar à cor natural, vem com a gente! Temos umas dicas espertas para você passar numa boa pela temida fase de transição.

1. A Técnica: Balaiagem

É um processo francês de coloração. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel e recebem a química sem o uso de papel laminado ou touca. O ideal é ir adicionando mechas mais escuras primeiro ao longo da parte interna do cabelo e, só depois, no topo e nas laterais. Essa técnica vai fazer com que a transição seja super natural e progressiva.

2. O segredo: Cores

Quando você for conversar com seu cabeleireiro sobre o assunto, fale em “loiro suave” ou “mechas sutis”, explicando que voce quer ficar menos loira. Para seu cabelo não ficar opaco, invista em produtos de hidratação e brilho.

Cansei de ser loira: o guia definitivo para você, que quer voltar ao tom natural

1. Moroccanoil Original Oil Treatment
2. Revlon Professional Uniq One Coconut
3. Cadiveu Açaí Therapy Óleo de Tratamento
4. Joico Moisture Recovery Treatment Balm
5. K.Pro Caviar Intense

3. Duração da Transição

Cada cabelo tem o seu tempo, né? Mas, no geral, a transição completa pode ser feita em cerca de três sessões no salão. Ah! Não vale querer virar uma nova pessoa do dia para a noite, ok? Essa urgência toda só vai comprometer a saúde dos fios. E a mudança radical pode assustar.

4. Aposta certa: Manutenção em Casa

Quando seu cabelo passa por qualquer tipo de processo químico, é super importante ter cuidados especiais também em casa. Por isso, use shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos e, de preferência, com filtro solar!

Cansei de ser loira: o guia definitivo para você, que quer voltar ao tom natural

1. Joico K-Pak Color Therapy
2. Matrix Socolor Care
3. Senscience True Hue Uso Diário
4. Loreal Vitamino Color Uso Diário

E ai, meninas, quem vai mudar o visual?