Kit Iniciante de Maquiagem, como faço?

Saber se maquiar não é um dom para todas, mas sempre dá para se arriscar e fazer boas makes, principalmente nessa era tecnológica em que vivemos aonde é possível aprender tudo pela internet. O Youtube tem sido uma ferramenta rica e completa sobre maquiagem, lá você pode achar todos os tutoriais necessários para aprender a fazer todo o tipo de maquiagem e nunca deixar a falta de habilidade atrapalhar no dia da festa.

Porém, nem sempre sabemos o que comprar e por onde começar para montar uma boa nécessaire, alguns produtos são lindos porém não são uteis para quem ainda está se aventurando em aprender a maquiar. No post de hoje queremos sanar todas as suas dúvidas e fazer você entender a importância de cada produto dentro da sua coleção, e a quais dar prioridade na hora de ir na loja mais próxima.

Base – Esse é o produto principal para você comprar, além dele ser a ‘base’ da sua maquiagem – por esse motivo ele tem esse nome – ele leva um tempo para ser bem escolhido e exige atenção. Não vá com pressa comprar uma base, a chance de você pegar um tom errado é bem maior. A dica para comprar sua base e acertar na cor é testar diretamente no rosto, ou pescoço, se ao passar a base ela desaparecer, leve, essa é a sua cor.

Corretivo – Ele vai te ajudar a esconder as manchinhas e imperfeições que a base não conseguiu, ele não é tão essencial, mas para um kit completo e funcional é bom ter um. Ao ir nas lojas você verá que existe outras cores de corretivo, mas como você é uma iniciante deixe eles para uma próxima e foque no bege.

– Sabe aquele brilhinho do rosto? É ele que vai tirar. Assim como a base o pó também exige cuidado na escolha da cor. Teste sempre no rosto ou no pescoço. Existem dois tipos de pó, o compacto e o translucido. Você pode escolher qual fica melhor para sua pele, ou de acordo com a sua necessidade, se você vai retocar várias vezes ao dia, o compacto é a melhor escolha.

Blush – Ele vai devolver a vida e a cor que a base, o corretivo e o pó tiraram do seu rosto e deixar você com cara de saúde. Escolha a cor que é melhor para seu tom de pele e evite exageros.

Sombra marrom – A sombra marrom é essencial, é uma cor universal na maquiagem e fica bem com todos os tons de pele, as negras devem investir em tons mais escuros que sua pele. Essa sombra também serve de fundo para qualquer cor que você vá aplicar na pálpebra.

Rímel – Vai dar vida ao seu olhar. Você pode comprar o que você quiser, a dica é na hora da aplicação, passe várias camadas, mas cuidado para não criar bolinhas.

Batom – Um batom bonito e bem aplicado pode fazer milagres pela sua maquiagem. Não há restrições, use a cor que você quiser, mas para começar prefira comprar uma cor que você poderá usar todos os dias como um nude. Gloss também é bem-vindo.