Projeto Verão: como ter cabelo de diva o ano inteiro?

Então você sobreviveu ao inverno com seus banhos pelando, cuidou bonitinho dos fios na primavera e está pronta para arrasar no #projetoverão. Será? A gente preparou uma série de dicas super importantes para você curtir a estação mais caliente do ano com muito glamour e, de quebra, com o cabelón saudável.

Regras para sobrevivência
1. Mantenha o cabelo e o couro cabeludo sempre limpos

Calor, suor e umidade podem facilitar o aparecimento de dermatites e inflamações, como caspa, seborréia e queda. Para fugir desse problemão, invista em produtos que fazem a higienização profunda do cabelo.

Projeto Verão: como ter cabelo de diva o ano inteiro?

1. Cadiveu Detox Kit Home Care
2. K.Pro Ice Detox Kit Feminino

2. Sempre carregue uma garrafinha de água mineral

Ela é sua maior aliada para remover o excesso de cloro e sal que fica nos fios depois de um delicioso banho de piscina ou mar. Outra opção é tomar uma ducha fresquinha.

3. Invista na Proteção Solar

Tem gente que esquece, mas o cabelo é como a pele: precisa de proteção para não ficar todo esturricado e sem vida. Por isso, antes mesmo de sair de casa, aplique um leave-in com proteção solar sobre os fios. Para fazer aquele estilo e ainda reforçar a proteção, invista em bonés e chapéus, que estão bombando no mundo fashion. ATENÇÃO: use sempre os produtos certos para o cabelo. Máscaras hidratantes não possuem proteção UV e não são feitas para ficar no cabelo. Quando expostas ao sol podem, inclusive, “cozinhar os fios”.

Projeto Verão: como ter cabelo de diva o ano inteiro?

1. K.Pro Caviar Condicionador Leave-in Spray 200ml
2. Revlon Professional Uniq One Leave-in 150ml
3. Senscience Brilliant Defense Protec. Shine Spray 200ml
4. Loréal Vitamino Color Sérum 50ml

4. Deixe o cabelo livre, leve e solto

Penteie o cabelo com um pente de madeira de cerdas largas e deixe secar naturalmente. Não prenda! Isso acaba aumentando a chance dos fios ficarem quebradiços. Uó, gata.

5. Evite o excesso de químicas

No verão, a agressão aos fios é ainda maior que o normal, isso porque nossa cabeleira fica exposta ao vento, mar, cloro e sol o tempo todo. Com isso tudo, abusar dos processos químicos pode danificar os fios. Aproveite para deixar o cabelón mais natural, usando finalizadores e leave-in que valorizem e deem movimento. Uma dica é apostar no surf hair: facinho de fazer e é a cara do verão.

Projeto Verão: como ter cabelo de diva o ano inteiro?

1. K.Pro Surf Style Spray 90ml
2. Joico Body Luxe Root Lift Volumizing Foam 300ml
3. Moroccanoil Curl Defining Cream Ativador de Cachos 250ml
4. Loreal Absolut Control Amazonian Oil 125ml
5. Cadiveu Bossa Nova Maxi Ondas Ativador de Cachos – 200ml

6. Faça hidratações regulares

Ninguém resiste a um banho de mar ou um mergulho na piscina. Mas o sal e o cloro tendem a ressecar os fios e desbotar cabelos coloridos/descoloridos. A solução é investir em uma boa máscara hidratante/matizadora 1 ou 2 vezes por semana, dependendo da sua necessidade.

Projeto Verão: como ter cabelo de diva o ano inteiro?

1. Senscience Inner Restore Intensif Máscara 500ml
2. Joico Moisture Recovery Treatment Balm 500ml

7) Leave-in todo poderoso

Deu aquela #preguicinha de fazer hidratação nos cabelos? O jeito então é investir em um leave-in power. Aplique após o banho, nos fios ainda úmidos.

8) Cuidados especiais

Para terminar nossa listinha, vale a pena lembrar que as marcas têm produtos específicos para essa época do ano. Se joga!

Projeto Verão: como ter cabelo de diva o ano inteiro?

1. Loréal Solar Sublime Kit Manutenção Uso Diário
2. K.Pro Kit S.O.S Summer

Pronto! Com essas dicas espertas seu cabelo será o muso do verão! ♥
Alguém conhece outros truques para cuidar do fios na estação mais quente do ano? Deixe seu comentário aqui embaixo!